Telefone OAB: Estados, Fale Conosco e Ouvidoria

Atualmente existem diversos canais de contato para o público em geral que deseja falar com representantes da OAB. No entanto, há ainda quem prefira o telefone OAB, para tirar dúvidas, solicitar informações ou até mesmo fazer reclamações. A Ordem oferece diversos números no país afora, cada um para a sua finalidade específica. Portanto, confira tudo sobre o telefone OAB.

Telefone OAB

Telefone OAB

OAB 2021

A Ordem dos Advogados do Brasil é considerada como um dos principais conselhos de classe no país, sendo responsável por regulamentar a profissão de advogado.

Desse modo, cabe a ela tratar sobre todos os aspectos que envolvem essa profissão, desde a fiscalização do cumprimento das regras até a aplicação da tabela de honorários.

Para atuar de uma forma mais eficaz, a OAB possui uma seccional para cada estado, que ficam responsáveis pelos assuntos da ordem naquela região. Sendo assim, cada uma destas seccionais possuem um telefone OAB, para o público e os próprios profissionais entrem em contato.

Cheque demais informações sobre a OAB:


Telefone OAB

Como cada seccional da OAB é localizada em uma cidade e estado diferente, cada uma delas possui um número de telefone diferente.

No entanto, o acesso ao telefone OAB é algo bastante fácil de se conseguir. No próprio site da instituição é fornecido este dado, bem como o endereço da unidade e até mesmo o FAX.

Como são todos partes da mesma instituição, o acesso ao site é facilitado, sendo unificado no país inteiro. Portanto, quem deseja acessar o site da seccional da OAB, deve digitar o seguinte endereço no navegador:

  • www.oabsigladoestado.org.br

Ademais, temos aqui a lista das principais seccionais e o telefone OAB de cada uma delas:

  • São paulo: 0800 773 4340;
  • Bhaia: (71) 3329 – 8900;
  • Minas Gerais: (31) 2102 – 5957;
  • Rio de Janeiro: (21) 2730 – 6525;
  • Goiás:  0800 642 – 2210;
  • Recife: (81) 9 9218 – 4199;
  • Alagoas: (82) 3023 – 7180.

Telefone OAB


Contato OAB Conselho Federal

Apesar de muitos assuntos relacionados a OAB poderem ser resolvidos através das seccionais, há situações em que é interessante procurar o auxílio do Conselho Federal.

Situado em Brasília, o Conselho Federal da OAB possui diversos canais de contatos, como o próprio telefone OAB. Além disso, é possível solicitar o atendimento pessoalmente ou até mesmo com o uso de correspondências.

Para estes meios de contato, é preciso utilizar o endereço correto, conforme é informado pela própria OAB. Caso você tenha interesse, estes são os contatos do Conselho Federal:

  • Atendimento presencial: SAUS Quadra 5 – Lote 2 – Bloco N Brasília (DF);
  • Telefone OAB: (61) 2193-9728;
  • Por fax: (61) 2193-9647;
  • Correspondência: SAUS Quadra 5 – Lote 1 – Bloco M – Brasília (DF) – 70070-939.

Telefone OAB

✓  Quem procura pelo telefone da OAB, também costuma olhar:


Telefone ouvidoria OAB

Além do telefone OAB, para obter informações e tirar dúvidas, é possível utilizar a Ouvidoria da OAB. No entanto, esse processo é feito somente através do site, onde a pessoa preenche um formulário e descreve o assunto que deseja abordar.

O serviço está disponível durante 24h e pode ser acessado pelo celular, computador ou tablet. Para utilizar a ouvidoria, será necessário informar dados pessoais, como CPF, RG, telefone e e-mail.

Após o registro feito, a OAB deve entrar em contato com você para dar um parecer sobre o assunto, abordando sobre as possíveis medidas que podem ser adotadas pela Ordem.

Dente os assuntos que podem ser tratados na ouvidoria da OAB estão:

  • Reclamação;
  • Sugestão;
  • Elogio;

Isso vale para a atuação de advogados, de escritórios, além dos próprios profissionais que atuam na OAB, ajudando na melhoria do serviço oferecido.

Para acessar a ouvidoria da OAB, você pode clicar no link abaixo:

Avalie este artigo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Telefone OAB: Estados, Fale Conosco e Ouvidoria

Leave a Reply